O Al-corão foi escrito por um Al-bardān: O Maior Plágio da Literatura

As narrativas que lemos no alcorão não são nada de novo revelado por Deus. Os paralelos que encontramos com escritos anteriores ao advento do islão, deixa tanto Judeus como Cristãos numa posição de  relutância ao alcorão. Para o muçulmano comum que não aprofunda as suas escrituras, será apanhado de surpresa ao ver que as escrituras que ele considera sagradas, não passam de cópias de histórias e lendas que não são consideradas inspiradas por Deus. Qualquer que professe que o alcorão é uma revelação da parte de Deus irá ver que a realidade é bastante diferente. O alcorão é o maior plágio da história da literatura.

A lista de paralelos que apresento abaixo, foi retirada da wikiislam.net[1]

1 – Por causa disso, decretamos para os Filhos de Israel que qualquer um que assassine qualquer pessoa que não tenha cometido assassinato ou crimes horrendos, será como se ele tivesse assassinado todo o povo. E qualquer um que poupe uma vida, será como se ele poupasse a vida de todo o povo.

Alcorão 5:32

Pois assim encontramos no caso de Caim, que matou seu irmão, que está escrito: os sangues de teu irmão clamam a mim: não o sangue de teu irmão, mas o sangue de teu irmão, é dito – isto é, seu sangue e o sangue de seus [potenciais] descendentes. (alternativamente, o sangue de teu irmão, ensina que seu sangue foi espirrado sobre árvores e pedras.) Por esta razão, o homem foi criado sozinho, para te ensinar que todo aquele que destrói uma única alma de Israel, a escritura imputa-lhe [culpa] como se tivesse destruído um mundo completo; e quem preserva uma única alma de Israel, as escrituras lhe atribuem [mérito] como se ele tivesse preservado um mundo completo. Além disso, [ele foi criado sozinho] por causa da paz entre os homens, para que não se pudesse dizer ao seu semelhante: ‘Meu pai era maior do que o teu, e para que os mínimos não dissessem, há muitos poderes dominantes no céu.

Talmud: Sanhedrin 37a

2 – Então Allah enviou um corvo arranhando o chão para mostrar-lhe como cobrir o corpo morto de seu irmão. Ele disse: Ai de mim! Eu não sou capaz de ser como este corvo e cobrir o corpo morto do meu irmão? Então ele se tornou daqueles que se arrependem.

Alcorão 5:31

Depois que Caim matou Abel, o corpo estava estendido sobre a terra, uma vez que Caim não sabia como descartá-lo. A partir daí, o Santo, bendito seja Ele, selecionou dois pássaros limpos e fez com que um deles matasse o outro. O pássaro sobrevivente cavou a terra com suas garras e enterrou sua vítima. Caim aprendeu com isso o que fazer. Ele cavou uma sepultura e enterrou seu irmão. É por isso que as aves têm o privilégio de cobrir o sangue.

Tanhuma Bereshit 10 em S. A. Berman, Midrash Tanhuma-Yelammedenu: An English Translation of Genesis and Exodus from the Printed Version of Tanhuma-Yelammedenu with an Introduction, Notes, and Indexes (Hoboken, 1996), pp. 31-32

3 –  E [mencione, ó Muhammad], quando Abraão disse a seu pai Azar: “Você toma ídolos como divindades? De fato, vejo que você e seu povo estão em manifesto erro.” E assim mostramos a Abraão o reino dos céus e da terra que ele estaria entre os certos [na fé] Então, quando a noite o cobriu [de trevas], ele viu uma estrela. Ele disse: “Este é o meu senhor.” Mas quando se estabeleceu, ele disse: “Eu não gosto daqueles que desaparecem”. E quando ele viu a lua nascendo, ele disse: “Este é o meu senhor.” Mas quando se estabeleceu, ele disse: “A menos que meu Senhor me guie, certamente estarei entre as pessoas que se desviaram”. E quando viu o sol nascer, disse: “Este é o meu senhor; isso é maior”. Mas quando se estabeleceu, ele disse: “Ó meu povo, de fato estou livre do que você associa a Allah. De fato, voltei meu rosto para Aquele que criou os céus e a terra, inclinando-me para a verdade, e não sou daqueles que associam os outros a Alá.” E seu povo discutiu com ele. Ele disse: “Você discute comigo a respeito de Allah enquanto Ele me guiou? E eu não temo o que você associa a Ele [e não será prejudicado] a menos que meu Senhor queira alguma coisa. Meu Senhor engloba todas as coisas no conhecimento; então você não vai se lembrar? E como devo temer o que você associa enquanto você não teme que você tenha associado a Allah aquilo para o qual Ele não enviou a você nenhuma autoridade? Então, qual das duas partes tem mais direito à segurança, se você deve saber? Aqueles que acreditam e não misturam sua crença com injustiça – aqueles terão segurança, e eles são [corretamente] guiados. E esse foi o nosso argumento [conclusivo] que demos a Abraão contra o seu povo. Nós elevamos aos poucos quem quisermos. De fato, seu Senhor é Sábio e Conhecedor.

Alcorão 6:74-83

E na sexta semana, no quinto ano dela, Abrão sentou-se durante toda a noite na lua nova do sétimo mês para observar as estrelas da noite à manhã, a fim de ver qual seria o caráter do ano em relação às chuvas, e ele estava sozinho enquanto se sentava e observava. 17. E uma palavra entrou no seu coração e disse: «Todos os sinais das estrelas, e os sinais da lua e do sol, estão todos nas mãos do Senhor. Por que eu procuro (eles) para fora? 18. Se Ele desejar, Ele faz chover, de manhã e à noite; E se Ele deseja, Ele o retém, E todas as coisas estão em Sua mão.”

Jubileus 12:16-18

[Assim] Eu chamaria o sol de mais nobre do que a terra, uma vez que com seus raios ilumina o mundo habitado e os vários ares. 7:9 Mas eu também não o transformaria em deus, uma vez que seu curso é obscurecido [ambos] à noite [e] pelas nuvens. 7:10 Nem, novamente, eu chamaria a lua e as estrelas de deuses, uma vez que eles também em seus tempos à noite podem escurecer sua luz.

Apocalipse de Abraão 7:8-9

4 – Antes disso, concedemos a Abraão sua orientação e entendimento, pois estávamos plenamente conscientes dele. Ele disse a seu pai e seu povo: “Que estátuas são essas às quais vocês estão se dedicando?” Eles disseram: “Encontramos nossos pais adorando-os”. Ele disse: “De fato, você e seus pais se desviaram totalmente”. Eles disseram: “Você está nos dizendo a verdade, ou você está jogando?” Ele disse: “O teu único Senhor é o Senhor dos céus e da terra, que os criou. Este é o testemunho do qual presto testemunho. “Eu juro por DEUS, eu tenho um plano para lidar com suas estátuas, assim que você sair.” Ele os quebrou em pedaços, exceto por um grande, para que eles possam se referir a ele. Eles disseram: “Quem fez isso com nossos deuses é realmente um transgressor”. Eles disseram: “Ouvimos um jovem ameaçá-los; ele se chama Abraão”. Eles disseram: “Trazei-o diante dos olhos de todo o povo, para que prestem testemunho”. Eles disseram: “Você fez isso com nossos deuses, ó Abraão?” Ele disse: “Foi esse grande que fez isso. Vá perguntar a eles, se eles podem falar.” Eles ficaram surpresos e disseram a si mesmos: “De fato, vocês são os que têm transgredido”. No entanto, eles voltaram às suas velhas ideias: “Você sabe muito bem que estes não podem falar”. Ele disse: “Você então adora ao lado de DEUS o que não possui poder para beneficiá-lo ou prejudicá-lo?” Você incorreu em vergonha ao adorar ídolos ao lado de DEUS. Você não entende?” Eles disseram: “Queime-o e apoie seus deuses, se é isso que você decide fazer”. Nós dissemos: “Ó fogo, seja frio e seguro para Abraão.” Assim, eles tramaram contra ele, mas nós os tornamos os perdedores.

Alcorão 21:51-70

E Harã morreu na frente de Terach, seu pai. R. Hiyya, neto de R. Ada de Yafo [disse]: Terach era um idólatra. Um dia, ele saiu em algum lugar e colocou Avraham no comando de vender [os ídolos]. Quando vinha um homem que queria comprar, ele lhe dizia: “Quantos anos você tem”? [O cliente] respondia: “Cinquenta ou sessenta anos de idade”. [Avraham] diria: “Ai do homem que tem sessenta anos e deseja adorar algo um dia de idade.” [O cliente] ficaria envergonhado e iria embora. Um dia veio uma mulher, carregando na mão uma cesta de farinha fina. Ela disse: “Aqui, ofereça-o diante deles”. Abraão apertou uma vara, E esmagou todos os ídolos, E colocou a vara na mão do maior deles. Quando seu pai veio, ele lhe disse: “Quem fez isso com eles”? [Avraham] disse: “Eu esconderia alguma coisa de meu pai? uma mulher veio, carregando na mão uma cesta de farinha fina. Ela disse: “Aqui, ofereça-o diante deles”. Quando eu ofereci, um deus disse: “Eu vou comer primeiro”, E outro disse: “Não, eu vou comer primeiro.” Então o maior deles se levantou e esmagou todos os outros. [Seu pai] disse: “Você está zombando de mim? Eles sabem de alguma coisa?” [Avraham] respondeu: Seus ouvidos não ouvirão o que sua boca está dizendo? Ele tomou [Avraham] e entregou-o a Ninrode. [Ninrode] disse-lhe: «Adoremos o fogo». [Avraham disse-lhe: “Se assim for, vamos adorar a água que apaga o fogo.” [Ninrode] disse-lhe: «Adoremos a água». [Avraham disse-lhe: “Se assim for, vamos adorar as nuvens que suportam a água.” [Ninrode] disse-lhe: «Adoremos as nuvens». [Avraham disse-lhe: “Se assim for, vamos adorar o vento que espalha as nuvens.” [Ninrode] disse-lhe: «Adoremos o vento». [Avraham disse-lhe: “Se assim for, adoremos o homem que resiste ao vento.” [Ninrode] disse-lhe: “Estás a falar bobagens; Eu só me curvo ao fogo. “Eu vou te jogar nisso.” Deixe que o D’us a Quem você se curva venha e o salve dele.” Harã estava lá. Ele disse [a si mesmo] De qualquer maneira; Se Avraham for bem sucedido, direi que estou com Avraham; Se Ninrode for bem sucedido, direi que estou com Ninrode. Uma vez que Avraham entrou na fornalha e foi salvo, Eles perguntaram [a Harã]: “Com qual deles você está [aliado]”? Ele lhes disse: “Estou com Avraham”. Eles o pegaram e o jogaram no fogo e suas entranhas foram queimadas. Ele saiu e morreu na frente de Terach, seu pai. Este é o significado do versículo: E Harã morreu na frente de Terach.

Midrash B’reishit Rabbah 38:13

5 – E nós certamente os criamos, [ó Humanidade], e lhes demos forma [humana]. Então dissemos aos anjos: “Prostrai-vos a Adão”; então eles se prostraram, exceto por Iblees. Ele não era daqueles que se prostraram.

[Allah] disse: “O que o impediu de se prostrar quando eu lhe ordenei?” [Satanás] disse: “Eu sou melhor do que ele. Tu me criaste do fogo e o criaste do barro.” [Allah] disse: “Desça do Paraíso, pois não é para você ser arrogante nele. Então saia; na verdade, você é do degradado. [Satanás] disse: “Alivia-me até o dia em que ressuscitarem”. [Allah] disse: “De fato, você é daqueles que são indultos”. [Satanás] disse: “Porque Tu me colocaste em erro, certamente me assentarei à espera deles em Teu caminho reto. Então eu virei a eles de diante deles e de trás deles, à sua direita e à sua esquerda, e você não achará a maioria deles grata [a Ti].”

[Allah] disse: “Saia do Paraíso, repreendido e expulso. Quem te seguir entre eles – eu certamente encherei o inferno com você, todos juntos.”

Alcorão 7:11-18

E com um suspiro pesado, o diabo falou: ‘Ó Adão! toda a minha hostilidade, inveja e tristeza são por ti, pois é por ti que fui expulso da minha glória, que possuí nos céus no meio dos anjos e por ti fui expulso na terra’. Adão respondeu: ‘O que me dizes? O que eu fiz a ti ou qual é a minha culpa contra ti? Vendo que não recebeste nenhum dano ou injúria de nós, por que nos persegues?’

“O diabo respondeu: ‘Adão, o que me dizes? É por tua causa que fui arremessado daquele lugar. Quando tu foste formado, fui expulso da presença de Deus e banido da companhia de anjos. Quando Deus soprou em ti o sopro da vida e o teu rosto e semelhança foram feitos à imagem de Deus, Miguel também te trouxe e fez (nós) adorar-te aos olhos de Deus; e Deus o Senhor disse: “Eis aqui. Eu o fiz à nossa imagem e semelhança”.

“‘E Miguel saiu e chamou todos os anjos dizendo: ‘Adorem a imagem de Deus como o Senhor ordenou’.

“‘E o próprio Miguel adorou primeiro; então ele me chamou e disse: “Adore a imagem de Deus, o Senhor”. E eu respondi: “Eu não tenho (necessidade) de adorar Adão”. E uma vez que Miguel continuava me exortando a adorar, eu lhe disse: “Por que me exortaste? Eu não vou adorar um ser inferior e mais jovem (do que eu). Eu sou o seu mais velho na Criação, antes que ele fosse feito eu já estava feito. É seu dever adorar-me.”

“‘Quando os anjos, que estavam debaixo de mim, ouviram isso, eles se recusaram a adorá-lo. E Miguel diz: “Adorai a imagem de Deus, mas se não o adorares, o Senhor Deus se irromperá contigo.” E eu disse: “Se Ele se irritar comigo, colocarei meu assento acima das estrelas do céu e serei como o Altíssimo.”

“‘E Deus, o Senhor, irritou-se comigo e baniu-me a mim e aos meus anjos da nossa glória; e por tua conta fomos expulsos de nossas moradas para este mundo e arremessados sobre a terra. E logo fomos tomados pela dor, já que tínhamos sido mimados de tão grande glória. E ficamos tristes quando te vimos em tamanha alegria e luxo. E com astúcia enganei tua esposa e te expulsei por meio dela (fazendo) da tua alegria e luxo, como fui expulso da minha glória’.

“Quando Adão ouviu o diabo dizer isso, ele clamou, chorou e disse: ‘Ó Senhor meu Deus, a minha vida está nas tuas mãos. Bani este Adversário longe de mim, que procura destruir a minha alma, e dá-me a sua glória que ele mesmo perdeu’. E naquele momento, o diabo desapareceu diante dele. Mas Adão suportou em sua penitência, permanecendo por quarenta dias (a fio) nas águas do Jordão.

Vida de Adão e Eva

6 – Eles disseram: “Exaltado és Tu; não temos conhecimento, exceto o que Tu nos ensinaste. De facto, és Tu que és o Conhecedor, o Sábio.” E [mencione, ó Muhammad], quando o teu Senhor disse aos anjos: “De fato, farei sobre a terra uma autoridade sucessiva”. Eles disseram: “Colocarás sobre ela aquele que nela causa corrupção e derrama sangue, enquanto nós declaramos o Teu louvor e Te santificamos?” Allah disse: “De fato, eu sei o que você não sabe.” Ele disse: “Ó Adão, informe-os de seus nomes”. E quando ele os informou de seus nomes, Ele disse: “Não vos disse que conheço os [aspectos] invisíveis dos céus e da terra? E eu sei o que você revela e o que você escondeu.

Alcorão 2:30-33

Disse R’ Acha: Na hora em que o Santo veio para criar o humano, Ele governou [junto] com os anjos ministradores. Disse-lhes: «Façamos um ser humano [à nossa imagem]». Disseram-lhe: Este, de que adianta ele? Ele disse: A sabedoria dele é maior do que a sua. Ele (Deus) trouxe diante deles besta, animal e pássaro. Disse-lhes: Este, qual é o seu nome? e eles não sabiam. Ele os fez passar diante de Adão. Disse-lhe: Este, qual é o seu nome? [Adão] disse: Isto é boi/shor, e isto é burro/chamor e isto é cavalo/sus e isto é camelo/gamal.

Gênesis Rabbah 17:5

7 – O Alcorão contém quatro contos do folclore cristão da antiguidade tardia, alguns dos quais parecem ter sido populares na região de língua siríaca. O relato tradicional sobre a revelação da Surata al-Kahf na literatura sira está um pouco em desacordo com esse contexto. De acordo com a biografia de Maomé de Ibn Ishaq, ele foi desafiado pelos judeus de Medina a responder a três perguntas sobre os jovens que desapareceram nos dias antigos, o poderoso viajante que chegou aos extremos oriental e ocidental do mundo e o espírito (uma pergunta sobre o espírito é realmente respondida no Alcorão 17:85-87, não na Surata al-Kahf). [60]

Os sete adormecidos de Éfeso

Ver artigo principal: Sete adormecidos de Éfeso no Alcorão

Estudiosos académicos consideram que a história dos dormentes da caverna no Alcorão 18:9-26 é derivada de uma famosa lenda cristã, conhecida como Os Sete Dormentes de Éfeso. Para uma discussão detalhada, consulte o artigo principal.

8 –  Então ela o concebeu; e retirou-se com ele para um lugar remoto. E os estertores do parto a levaram ao tronco de uma palmeira. Ela disse: Oh, gostaria que eu tivesse morrido antes disso, e tivesse sido uma coisa bastante esquecida! Então uma voz veio a ela de baixo dela: Não te entristeças, certamente o teu Senhor providenciou uma corrente debaixo de ti. E agita em tua direção o tronco da palmeira, ela cairá sobre ti tâmaras frescas e maduras. Então coma, beba e esfrie o olho. Então, se vires algum mortal, dize: Certamente eu prometi um jejum ao Beneficente, por isso não falarei a nenhum homem hoje.

Alcorão 19:22-26

E aconteceu no terceiro dia de sua viagem, enquanto caminhavam, que a bem-aventurada Maria estava cansada pelo calor excessivo do sol no deserto; e vendo uma palmeira, ela disse a José: Deixe-me descansar um pouco sob a sombra desta árvore. José, portanto, apressou-se, e levou-a até a palma da mão, e a fez descer de sua besta. E enquanto a bem-aventurada Maria estava sentada ali, ela olhou para a folhagem da palmeira, e a viu cheia de frutos, e disse a José: Eu gostaria que fosse possível obter um pouco do fruto desta palmeira. E José disse-lhe: Pergunto-me que digas isto, quando vires quão alta é a palmeira; e que penses em comer do seu fruto. Estou a pensar mais na falta de água, porque as peles estão agora vazias e não temos com quem refrescar a nós próprios e ao nosso gado. Então o menino Jesus, com um semblante alegre, descansando no seio de Sua mãe, disse à palmeira: Ó árvore, dobra os teus galhos e refresca a minha mãe com o teu fruto. E imediatamente diante destas palavras a palma inclinou o seu topo até aos pés da bem-aventurada Maria; e colheram dela frutos, com os quais todos foram revigorados. E depois de terem colhido todo o seu fruto, ele permaneceu curvado, esperando que a ordem se levantasse daquele que mal lhe ordenou que se inclinasse. Então Jesus lhe disse: Levanta-te, ó palmeira, e sê forte, e sê companheiro das minhas árvores, que estão no paraíso de meu Pai; e abre de tuas raízes uma veia de água que se escondeu na terra, e deixa fluir as águas, para que nos satisfaçamos de ti. E levantou-se imediatamente, e em sua raiz começou a surgir uma fonte de água extremamente clara, fria e cintilante. E quando viram a fonte de água, regozijaram-se com grande alegria, e ficaram satisfeitos, eles mesmos e todo o seu gado e seus animais. Por isso, deram graças a Deus

.

O Evangelho de Pseudo-Mateus: Capítulo 20

9 – Então ela apontou para ele. Eles disseram: “Como podemos falar com alguém que está no berço de uma criança?” [Jesus] disse: “De fato, eu sou o servo de Alá. Ele me deu a Escritura e me fez um profeta. E Ele me fez abençoado onde quer que eu esteja e ordenou a minha oração e zakat enquanto eu permanecer vivo

Alcorão 19:29-31

Então o menino Jesus, com um semblante alegre, descansando no seio de Sua mãe, disse à palmeira: Ó árvore, dobra os teus galhos e refresca a minha mãe com o teu fruto. E imediatamente diante destas palavras a palma inclinou o seu topo até aos pés da bem-aventurada Maria; e colheram dela frutos, com os quais todos foram revigorados. E depois de terem colhido todo o seu fruto, ele permaneceu curvado, esperando que a ordem se levantasse daquele que mal lhe ordenou que se inclinasse. Então Jesus lhe disse: Levanta-te, ó palmeira, e sê forte, e sê companheiro das minhas árvores, que estão no paraíso de meu Pai; e abre de tuas raízes uma veia de água que se escondeu na terra, e deixa fluir as águas, para que nos satisfaçamos de ti. E levantou-se imediatamente, e em sua raiz começou a surgir uma fonte de água extremamente clara, fria e cintilante.

O Evangelho de Pseudo-Mateus: Capítulo 20

10 – Quando Allah dirá: Ó Jesus, filho de Maria, lembra-te do Meu favor a ti e à tua mãe, quando Eu te fortaleci com o Espírito Santo; tu falaste às pessoas no berço e na velhice, e quando Eu te ensinei o Livro e a Sabedoria, a Torá e o Evangelho, e quando determinaste do barro uma coisa como a forma de um pássaro por Minha permissão, então tu respiraste nele e ele se tornou um pássaro por Minha permissão; e curaste os cegos e os leprosos com a Minha permissão; e quando ressuscitaste os mortos com a Minha permissão; e quando eu retive os Filhos de Israel de ti, quando tu os abordaste com argumentos claros – mas aqueles que não acreditavam disseram: Isto não é nada além de claro encantamento.

Alcorão 5:110

Quando o menino Jesus tinha cinco anos de idade, ele estava brincando no vau de um riacho correndo. E ele reuniu a água perturbada em poças e as tornou puras e excelentes, ordenando-as apenas pelo caráter de sua palavra e não por meio de uma ação. Então, tirando argila macia da lama, formou doze pardais. Era o sábado quando ele fazia essas coisas, e muitas crianças estavam com ele. E um certo judeu, vendo o menino Jesus com as outras crianças fazendo essas coisas, foi até seu pai José e acusou falsamente o menino Jesus, dizendo que, no sábado, ele fez barro, o que não é lícito, e formou doze pardais. E José veio e o repreendeu, dizendo: “Por que você está fazendo essas coisas no sábado?” Mas Jesus, batendo palmas, ordenou aos pássaros um grito na frente de todos e disse: “Vão, voem e lembrem-se de mim, vivos”. E os pardais, levantando voo, foram embora gritando. Quando o fariseu viu isso, ele ficou surpreso e relatou a todos os seus amigos.

A Infância do Salvador 1:1-5 Edição crítica traduzida por Tony Burke, 2009 A Infância do Salvador (Evangelho da Infância de Tomé): Uma Nova Tradução 

11 – De facto, Qarun era do povo de Moisés, mas ele os tiranizou. E nós lhe demos tesouros cujas chaves sobrecarregariam um bando de homens fortes; então o seu povo lhe disse: “Não exulte. De fato, Allah não gosta do exultante.

Alcorão 28:76

Riquezas guardadas para os donos delas para sua dor: Resh Lakish disse: Isso se refere à riqueza de Corá. E toda a substância que estava aos seus pés: R. Eleazar disse: Isto refere-se à riqueza de um homem, que o coloca de pé. R. Levi disse: As chaves da casa do tesouro de Coré eram uma carga para trezentas mulas brancas, embora todas as chaves e fechaduras fossem de couro. R. Hama, filho de R. Hanina, disse: Três tesouros José escondeu no Egito: um foi revelado a Corá; um para Antonino, filho de Severo, e o terceiro é guardado para os justos para o tempo futuro.

Talmud Sanhedrin 110a

12 – E [mencione] quando nós levantamos a montanha acima deles como se fosse uma nuvem escura e eles estavam certos de que ela cairia sobre eles, [e Allah disse]: “Tome o que Nós lhes demos com determinação e lembre-se do que está nela para que você possa temer a Allah.”

Alcorão 7:171

E eles ficaram debaixo da montanha”: R. Abdimi b. Ḥama disse: Isto ensina que o Santo Abençoado derrubou a montanha sobre eles como um barril, e lhes disse: “Se aceitardes a Torah, bem e bem; mas, se não, haverá o teu sepultamento.

Tratado Shabbat 88a e Avodah Zarah 2b

13 – E nós levamos os Filhos de Israel através do mar, e Faraó e seus soldados os perseguiram em tirania e inimizade até que, quando o afogamento o ultrapassou, ele disse: “Creio que não há divindade, exceto aquela em quem os Filhos de Israel acreditam, e eu sou dos muçulmanos”. Agora? E você já havia desobedecido [a Ele] antes e era dos corruptores? Então, hoje Nós os salvaremos no corpo para que vocês possam ser para aqueles que lhes sucederem um sinal. E, de facto, muitos entre o povo, dos Nossos sinais, são negligentes.

Alcorão 10:90-92

Reynolds comenta: “A questão da sobrevivência do faraó aparece numa opinião encontrada no (final do século IV dC) Mekilta de-Rabi Ismael (cr. Gavin McDowell):

“E as águas voltaram e cobriram a carruagem, etc. [Êx 14:27]. Até mesmo Faraó, de acordo com as palavras de R. Judá, como é dito: “As carruagens do Faraó e sua força, etc.” [Êx 15:4]. R. Nehimiah diz: Exceto pelo Faraó. Sobre ele diz: ‘Mas, para este propósito, deixei-vos viver’ (Êx 9:16). Outros dizem que, no final, o Faraó desceu e se afogou, como se diz: “Então foi o cavalo do Faraó, etc.”

[Êx 15:19]. (Beshallah 7)

Também na sua carta aos Coríntios LI. 5, Clemente de Roma escreve: “O faraó e os seus exércitos, os chefes do Egito, os carros de guerra e os seus cavaleiros foram afogados e exterminados no mar Vermelho.” – Origens do Cristianismo, Padres Apostólicos, Isidro Pereira Lamelas, p. 62, 2016.

14 – E nós havíamos impedido dele [todas] as amas-de-leite antes, então ela disse: “Devo direcioná-lo para uma casa que será responsável por ele por você enquanto eles são sinceros para ele [por sua educação]?” Então nós o restauramos à sua mãe para que ela pudesse estar contente e não se entristecer e que ela soubesse que a promessa de Allah é verdadeira. Mas a maioria das pessoas não sabe.

Alcorão 28:12-13

Reynolds comenta: “Sobre esta passagem, cf. Êxodo 2:7-9. A declaração do Alcorão (v. 12) “Nós o proibimos de ser amamentado por qualquer enfermeira” (v. 12) reflete uma tradição no Talmude Babilônico de que Moisés (de cuja boca sairia a palavra de Deus) recusou os seios impuros das mulheres egípcias:

“Então disse sua irmã à filha do Faraó: Devo ir e chamar-te de enfermeira das mulheres hebraicas? Por que apenas “das mulheres hebraicas”? – Ensina que eles entregaram a todas as mulheres egípcias, mas ele não iria chupar. Ele disse: Será que uma boca que falará com [Deus] sugará o que é impuro!”

 (Talmud b. Sotah 12b)

A lista acima é uma pequena amostra dos textos que o muhammad usou para compor o alcorão. Mesmo assim, é evidente e chocante quantas histórias foram plagiadas de outros escritos. Para quem quiser fazer uma pesquisa mais aprofundada desta matéria aconselho o livro de Gabriel Said Reynolds –  The Qur’an and the Bible: Text and Commentary. Para ver o livro em PDF clique aqui.


[1] Paralelos entre o Alcorão e a Literatura Judaico-Cristã Antiga Tardia – WikiIslam

Um pensamento sobre “O Al-corão foi escrito por um Al-bardān: O Maior Plágio da Literatura

  1. Pingback: Resposta ao artigo – O que o Islão diz sobre a Bíblia | Ohr ha'Olam

Deixe um comentário